A população atual está sendo cada vez mais atingida pelas doenças da tireode, como a Tireoidite de Hashimoto, principal causa de hipotireoidsimo, e Doença de Graves, o hipertireoidismo, ambos autoimunes. Na maioria das vezes, estas doenças estão acompanhadas pela Doença Celíaca ou sensibilidade não celíaca ao glúten, as quais estão relacionadas com a microbiota intestinal, que tem papel importante na produção de células imunes.
As doenças autoimunes “lutam” contra o sistema imune. Dessa forma, aumentando da tolerância imunológica, o que a microbiota saudável faz, ajudamos no controle de doenças autoimunes.
O intestino é responsável pela absorção de nutrientes, sendo que os ingredientes para o bom funcionamento da tireoide são: Iodo, ferro, cobre, zinco, selênio.
Um fator interessante é que, um estudo fez a combinação da suplementação de probióticos com prebióticos em pacientes com hipotireoidismo, e obteve como resultados melhora nos níveis de TSH e redução da dose do medicamento.
Para elaborar uma estratégia especialmente para você, clique no link do whatspp para marcar uma consulta e tratar de vez sua tireoide.